sábado, 5 de junho de 2010

silêncio


" O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar" Josh Billings

não quero ouvir minha voz hoje
quero ficar ficar com o silêncio da tua companhia
ouvir o som da tua fala muda
deixar tua sandália perto do meu tênis
teu computador ao lado do meu
tuas músicas e as minhas ao mesmo tempo
o francês e o inglês
baixo o meu som, para você baixar o seu
assim o silêncio fica mais audível
podemos ouvi-lo

o uivo da rua morta, as garrafas já quebradas, os carros diminutos, as pessoas que antes passaram ...

parece que nós dominamos o silêncio da noite
apenas parece

tem um mundo de silêncios no mundo
um tanto de sons apagados

não o inventamos
já existia o silêncio antes que nós o propuséssemos.

"O silêncio está tão repleto de sabedoria e de espírito em potência como o mármore não talhado é rico em escultura." Aldous Huxley, in: Contraponto, (1928)

4 comentários:

  1. Maneiríssimo. Parabéns Lio!

    ResponderExcluir
  2. Lio, Vc conseguiu em poucas palavras traduzir a importancia do silencio, as vezes me sinto num mundo cheio de zumzumzum sem fim e espero sem muita esperança um pouco de paz.

    O silêncio é a virtude dos loucos.
    Francis Bacon

    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  3. querida belo blog!!
    saudads!!

    ResponderExcluir
  4. O silêncio sempre diz alguma coisa.
    Muito bacana.

    Andrea

    ResponderExcluir

Seguidores